quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Relato sobre a minha experiência de vida de alcoólatra


Ao relatar a minha experiência de vida de alcoólatra, tem como objetivo a dizer a você que “UMA OUTRA VIDA É POSSÍVEL” sem a bebida de álcool, e sem outra droga, que possa alterar o meu comportamento.
O álcool não escolhe pessoa, raça, posição social e religião.
Eu Religioso Capuchinho, tenho a alegria de comunicar que, a cada segundo, minuto, hora, dia, mês, e a cada ano conquisto mais uma vitória, e ao completar 10 anos de sobriedade, testemunho a você que a vida tem sentido e que vale a pena vive-la.
Na data 20 de fevereiro de 2001, fica registrado para sempre na minha história de vida. Nesta data ao entrar numa clínica de desintoxicação, pensava comigo, como posso, será que consigo viver a vida sem bebidas de álcool? de tomar uma caipirinha antes do almoço? de tomar uma cerveja com os amigos?
A pessoa que é alcoólatra sempre será alcoólatra e não tem essa de dizer que “ele foi um alcoólatra”, pois se fui um alcoólatra posso beber normalmente e que na realidade não é essa, ao ingerir o primeiro gole um copo é muito e um garrafão é pouco. Agora ao dizer que sou um alcoólatra, mas um alcoólatra em recuperação, não faz sentir-me envergonhado. pelo contrário, é o que me dá mais forças de viver em sobriedade.
Toda pessoa ao nascer o primeiro alimento é o leite e não um copo de cerveja ou cachaça, com isso toda pessoa pode viver a vida feliz sem nenhum produto que contem álcool para ser ingerido.
As frases que os alcoólatras usam, “EU bebo quando quero e paro quando quero”; “EU sei me controlar”, “EU bebo socialmente”, “EU bebo e não prejudico a ninguém”, “EU bebo somente nos finais de semana e nos feriados”, “Eu bebo somente em festas”. Estas frases são frases falsas e enganadoras.
Nas derrotas e nas vitórias, nas quedas e nas conquistas NÃO BEBA. Um colega meu de AA (alcoólicos anônimos) sempre dizia, “aconteça o que acontecer, doa onde doer, EU não vou beber”.
Dizer que não sinto vontade de beber é mentira. O importante é não dar importância a vontade, pois a vontade é de segundos se você ficar sempre pensando na vontade de beber e no seu sabor você não vai conseguir a resistir.
Evitar o primeiro gole, de 24 em 24 horas, só por hoje.
E viva a sobriedade.
Abraço fraterno