quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ALCOOLISMO MATA!!!


ALCOOLISMO

100 MIL DEVEM MORRER EM DEZ ANOS



Pesquisadores ingleses estimam que cerca de 100 mil pessoas morrerão em dez anos se os padrões de consumo de álcool continuarem. As mortes relacionadas ao consumo de álcool triplicaram nos últimos 25 anos -incluindo apenas doenças do fígado e intoxicação, mas desconsiderando as mortes por câncer, ataques cardíacos ou outras doenças que podem ser causadas pela ingestão de bebida.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ORAÇÃO DO ALCOÓLATRA





Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de Vossa Divindade. O vosso poder contrasta com a minha fraqueza.

Basta um copo de bebida para me derrotar e humilhar! O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família...

Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me!

Que a vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; a vossa graça levante a minha vontade e me torne capaz de vencer a tentação do álcool.

Nossa Senhora, refúgio dos pecadores e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras.

Amém

terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS MOTIVOS DE BEBER DO ALCOÓLATRA.


No cérebro do alcoólatra tudo é vago e flutuante

Eu só bebo em festas
Eu só bebo nos fins de semanA
Eu só bebo com os amigos
Eu só bebo para comemorar
Eu só bebo socialmente
Eu só bebo quando está frio
Eu só bebo para esquecer
Eu só bebo para abrir o apetite
Eu só bebo em pescaria e futebol


Enfim, eu sou bêbado e não sabia!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMO QUEBRAR O TABU


“A DOENÇA DO ALCOOLISMO DESTRÓI O CORPO, A ALMA, A MENTE E O ESPÍRITO!”

Tudo o que não conhecemos, não sabemos o que é e como funciona, criamos em nossa mente um tabu com base em disque disques. Imaginamos mil e uma maneiras ou desculpas para não aceitar ou não querer saber como funciona e para que serve.
Dentre muitos exemplos citamos o alcoolismo, “a doença da família.” Quem bebe freqüentemente já é um dependente da bebida que contem álcool, não admite porque desconhece que é uma doença incurável, progressiva e fatal, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.
A Organização Mundial da Saúde informa estatisticamente que em torno de 13 a 15% da população mundial tem a pré-disposição de desenvolver essa doença. Algumas pessoas sem beber já afloram seus defeitos de caráter, imaginam elas bêbadas.
Umas demoram anos para se dar conta disso, mesmo que já tenha comprometido a sua saúde, perdido a fé em Deus, o emprego, a dignidade, a auto-estima, desprezadas pela família, pelos parentes e pelos amigos, mesmo assim relutam em procurar ajuda.
O bebedor contumaz passa pela fase do macaco que faz palhaçadas, fase do leão, briguento e valentão, a fase do porco então, dispensa comentários.
O alcoolismo também é uma porta aberta para outras dependências; não escolhe sexo nem cor de pele; nem sabe se a pessoa é rica ou pobre, analfabeta ou doutorada.
O triste é não admitir a doença e que existe maneira de tratar, basta o doente querer ser ajudado.
Alcoólicos Anônimos existe há 74 anos salvando vidas no mundo inteiro; é uma Irmandade de homens e mulheres que querem ajudar outros alcoólicos a se tornarem sóbrios e felizes.
“Se uma pessoa esta no fundo do poço, enquanto não jogarem terra em cima, ainda há uma esperança de salvação, basta querer ser ajudada.”
O vergonhoso não é ser um doente, a vergonha é não querer ser curado e reconquistar a sua auto-estima, a dignidade e o respeito das pessoas que o cercam de amor.
“O tabu e o preconceito só serão quebrados quando se admitir que a doença destrói o “corpo” que é a casa onde mora a nossa alma, nosso espírito a nossa vida.”
“A dor da enfermidade é inevitável, mas a cura e o sofrimento são opções.”
Se você tem ou conhece alguém que tem problemas com a bebida procure-nos.
(Escrita por ESL/Francisco Beltrão/PR, Revista Vivência nº 119 maio/junho 2009 pág 49)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"ORAÇÃO DA SERENIDADE"


Concedei-nos senhor a serenidade nescessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar CORAGEM para modificar aquelas que eu posso e SABEDORIA para distinguir umas das outras. AMÉM